E quem diria, os jogos digitais tiveram um recuo de vendas de 21% no ano passado nos EUA de acordo com o NPD Group. No Japão, as vendas caíram 8% em 2011. Este total inclui os jogos digitais, os consoles em si, e acessórios.
Por outro lado, as vendas de jogos de tabuleiro continuam crescendo na América do Norte e teve um excelente ano. 2011 acabou consolidando a tendência de 2010, onde ocorre um fenômeno muito interessante: as pessoas estão preferindo jogos com interação social a jogar contra uma TV.
E você? Até onde acha que essa tendência vai? Comente aqui no blog!
Como bom mineiro, Wagner Rodrigues é viciado em pão de queijo. Respira jogos de tabuleiro, come tutu de dados com farinha de meeples no almoço e é um dos sócios da FunBox Ludolocadora, a primeira locadora de jogos de tabuleiro do país. |
Eu torço para a tendência continuar!
ResponderExcluirNós acreditamos que a grande tendência é a mescla dos dois universos. Em um futuro não haverá jogo 100% digital e nem 100% analógico. [ )]
ResponderExcluirAdorei a reportagem! Enquanto jogos virtuais oferecem uma "infraestrutura" para jogarmos, os jogos de tabuleiros dependem mais de imaginação! Ambos se completam, afinal, nem todos têm a oportunidade de se deslocar e reunir com os amigos... =/ Mas, acredito que a Era Boardgames está começando, e ambos podem coexistirem e terem muito sucesso!
ResponderExcluirTambém esperamos que a Era Boardgames esteja mesmo só começando, Sanny! [ )]
ResponderExcluir