sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Curtas e Quentinhas

Por Manuel Pombeiro


Queen pega em mais um Winsome


Depois do Preußische Ostbahn da Winsome Games ficar acessível ao público geral sobre o nome de German Railways, a Queen anunciou que pretende lançar em 2012 o que será o segundo jogo da “Iron Horse Collection”.

Este será o Locomotive Werks, considerado por muitos o jogos de comboios mais inovadores do seu ano, em que mistura uma gestão de recursos, mercado, e rolar de dados.

É previsto ser lançado em agosto.


Dust Warfare só no 2ºTrimestre de 2012


A Fantasy Flight Games anunciou o atraso na publicação do Dust Warfare, o jogo de miniaturas baseado no Dust Tactics, para o segundo trimestre do ano.


SOPA

Sim é uma lei americana que está em discussão. Efetivamente é o inicio de uma guerra à liberdade de expressão em toda a Internet em todo o mundo. E ainda se fala dos acessos limitados à Internet na China, mas a lei que está em discussão nos EUA vai ter implicações em todo o mundo.

Quando se pensa que a maioria do que é utilizado hoje em dia está alojado e/ou passa por websites/servers/empresas sediadas nos EUA (Google, Facebook, Yahoo, Twitter, WordPress, BoardGameGeek, etc etc) é fácil de perceber que nos vai afetar a todos.


E eis que até o nosso BGG se involve nos protestos a esta lei que, a ser aprovada, poderá mudar e muito a Internet. Poderão ver mais informação sobre este lei disponibilizada pelo BGG aqui.

Imagens: Boardgamegeek e sites proprietários.

(fonte)

Seguindo o tema "Ludo ergo sum" (Jogo, logo existo), Manuel Pombeiro é português, fã de jogos de tabuleiro, jogos de guerra, miniaturas e mantem o blog Firepigeon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário