terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Fantasy Flight Lança Wiz-War

Por Hélio Greca

A Fantasy Flight Games lança nesta semana a reedição de Wiz-War, uma clássico dos jogos de tabuleiro criado em 1983 por Tom Jolly.

No jogo os participantes (2/4) assumem o papel de magos batalhando em uma dungeon. Cada mago inicia o jogo com dois tesouros perto da sua base. Estes preciosos itens devem ser protegidos das garras gananciosas dos magos adversários. Os jogadores marcam pontos quando seus magos conseguem roubar e transportar tesouros dos oponentes até as suas bases ou quando eliminam os adversários através de duelos mágicos. O primeiro mago a marcar dois pontos vence,


Wiz-War utiliza cards para representar as magias utilizadas pelos jogadores e peças de tabuleiro intercambiáveis. A medida que o jogo avança, estas peças formam um dungeon por onde os Magos devem navegar. O layout é diferente a cada partida e também pode ser modificado pelos jogadores durante o jogo

A nova versão de Wiz-War foi atualizada pelo veterano Kevin Wilson (Runebound, Descent: Journeys in the Dark e Magdar), que trabalhou em conjunto Tom Jolly, o criador do jogo. Além de novas magias, Wiz-War teve suas regras e efeitos clarificados para tornar o jogo ainda mais dinâmico.

(fonte)

Hélio Greca é jogador inveterado e criador do site Rocky Raccoon. Coleciona moedas do Império Romano e aprecia incondicionalmente um bom livro, história, charutos e vinho. De preferência tudo junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário