sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

ePawn Arena

Por Wagner Rodrigues

E continuando a onda de mesclar o mundo analógico com o digital, a empresa francesa ePawn apresentou na CES 2012 o ePawn Arena.


O produto é uma tela de 26 polegadas em que você pode plugar seu smartphone ou tablet. A tela sensível ao toque consegue se transformar em um tabuleiro vivo.

Confira este vídeo em nosso canal do Youtube que mostra um pouco do produto.


A empresa também promete lançar o screenLess Arena, uma superfície onde você coloca o tabuleiro em cima e que transmite seus movimentos em tempo real para seu tablet.

Veja este vídeo usando o jogo Mansions of Madness.


E aí, gostou? Você acha que essa será a nova tendência no mundo dos jogos de tabuleiro? Comente aqui no blog!

Como bom mineiro, Wagner Rodrigues é viciado em pão de queijo. Respira jogos de tabuleiro, come tutu de dados com farinha de meeples no almoço e é um dos sócios da FunBox Ludolocadora, a primeira locadora de jogos de tabuleiro do país.

3 comentários:

  1. caraca filho!! se for assim a mesclagem final de jogos de tabuleiro com jogos digitais está finalizada, agora aquela de o jogo continua em www.site.do.jogo.com agora vai ser o jogo continua no seu ePawn Arena, entre no site e baixe os tabuleiros. O.O

    ResponderExcluir
  2. rsrs Pode ser um possível futuro, Sir Ligra! [ )]

    ResponderExcluir
  3. Quem curtiu esse psot devia ver o meu post sobre tecnologia nos boardgames, tem um video mostrando o microsoft surface que é de babar.
    http://funboxbr.blogspot.com/2011/12/boardgames-x-tecnologia.html

    Agora minha opinião. Achei esse epawn muito gimmick, até isso ter algum uso realmente bom.

    ResponderExcluir