quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Editora: Mayfair Games

Por Ricardo Stávale

Mayfair Games foi fundada em 1981 por Darwin Bromley, em Chicago, Illinois, Estados Unidos.


Em 1982, a Mayfair lançou seu jogo War in the Falklands exatamente quando a Guerra das Malvinas acabou, levando a imprensa inglesa acusar a editora de exploração "macabra".


Em 1997, a Mayfair iria fechar por motivos financeiros, e foi posteriormente socorrido pela Iron Crown Enterprises (ICE) que compraram a maioria dos ativos da empresa e reiniciaram as operações como Ironwind. Esta nova empresa opera sob a marca da Mayfair Games.


Em 2003, a Mayfair Games começou a publicar os jogos da daVinci Games, começando com o popular jogo de cartas Bang!. Em 2005 a Mayfair também começou a distribuir todos os jogos publicados pela Phalanx Games.

Darwin Bromley

Mayfair tem publicação na língua inglesa em todo o mundo e possui os direitos de distribuição para o popular The Settlers of Catan (em 2011 foi o 15 º aniversário da marca).




(fonte)

Ricardo Stávale é caiçara de Itanhaém, arquiteto de sistemas, baixista e pai sem manual de instrução. Verdadeiro fã de jogos de tabuleiro e RPG, atualmente é responsável pelo blog Redomanet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário