quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Pathfinder Roleplaying Game

Por Ricardo Stávale

O Pathfinder Roleplaying Game é um RPG de fantasia publicado pela primeira vez em 2009 pela Paizo Publishing. Estende e modifica a 3 ª Edição Revisada das regras do sistema Dungeons & Dragons publicado pela Wizards of the Coast, sob a Open Game License, e foi projetado ao longo de um ano com a ajuda de jogadores que puderam baixar as versões playtest do jogo, testar o sistema e postar seus comentários no site da Paizo. Anunciado em março de 2008, o Pathfinder Roleplaying Game foi finalmente lançado em agosto de 2009. O Pathfinder pretende ser compatível com D&D 3.5, sem negligenciar alguns de seus problemas.


O Pathfinder Roleplaying Game coloca você no papel de um aventureiro lutando para sobreviver em um mundo cercado pela magia e pelo mal. Seu caminho será cortar ruínas cheias de monstros e cidades com intrigas políticas para emergir como um herói famoso carregado de tesouros fabulosos, ou será vítima de armadilhas traiçoeiras e monstros demoníacos em uma dungeon esquecida? O destino é seu para decidir com a ajuda deste gigante livro de regras que fornece tudo que um jogador precisa para começar uma vida de aventura e emoção!


Este jogo de mesa imaginativa baseia-se em mais de 10 anos de desenvolvimento do sistema com playtest aberto, envolvendo mais de 50.000 jogadores para criar uma experiência de RPG de vanguarda.
O Pathfinder Roleplaying Game Core Rulebook inclui:
  • Regras para todos os jogadores e mestres em um único volume
  • Regras completas para raças fantásticas, como elfos, anões, gnomos, halflings e meio-orcs
  • Novas opções para as classes de personagem como guerreiros, magos, ladinos e clérigos
  • Regras simplificadas e atualizadas para talentos e habilidades
  • Um sistema de combate simples, com regras fáceis para ataques especiais
  • Opções para domínios de magia, familiares, itens encantados, escolas especiais e centenas de magias revistas
  • Geração rápida de personagens NPC
  • Regras expandidas para maldições, doenças e venenos
  • Um sistema de experiência completamente revisado, com opções para o avanço lento, médio e rápido


Vários suplementos, aventuras e livros são lançados regularmente.

(fonte)

Ricardo Stávale é caiçara de Itanhaém, arquiteto de sistemas, baixista e pai sem manual de instrução. Verdadeiro fã de jogos de tabuleiro e RPG, atualmente é responsável pelo blog Redomanet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário