Esse fim de semana tive a oportunidade de jogar com meu muleque e a minha sobrinha o Ouro de Tolo, jogo da dupla André Zatz e Sérgio Halaban.
No jogo somos mineiradores atrás de riquezas, e quanto mais gananciosos, mais chances de prosperarmos (ou de ficar sem nada).
Cartinhas para ficar dando "pernada" nos adversários. |
A mecânica é super simples, você tem três opções, ou sorteia uma pedra preciosa, ou joga uma carta ou finaliza sua ida à mina (e recebe dinheiro pelas pedras vendidas).
E é justamente aí que o Ouro de Tolo funciona super bem com todas as idades, minha sobrinha está com 11 e já joga as cartas direitinho com a manha de dar a pernada nos adversários, e o pequeno (com 4) fica só na parte de sorteio de pedras, o que ele acho super divertido.
O autor Sérgio Halaban em sua visita à FunBox. |
A produção da Ceilikan também está bacana pra esse título e fica aqui a recomendação para um joguinho leve para brincar com os pequenos (ou com as "crianças grandes").
(fonte)
Carlos Couto é carioca, publicitário, Flamengo, curte rock'n'roll, cerveja e jogos de tabuleiro. Atualmente é responsável pelo blog E Aí, Tem Jogo? e está sempre junto nos eventos cariocas. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário