domingo, 5 de fevereiro de 2012

Adolescentes na mira dos fabricantes

Por Wagner Rodrigues

E os organizadores da Feira de Nuremberga fizeram uma pesquisa que revelou que brinquedos eletrônicos, jogos de tabuleiro, quebra-cabeças e artigos esportivos estão entre os brinquedos mais populares entre os adolescentes (13 a 17 anos).


A pesquisa foi feita com 500 adolescentes alemães (entre 13 e 17 anos). 80% deles disseram ter comprado 3,6 jogos (em média) para eles próprios em 2011, e 40% compraram 2,3 jogos para amigos da mesma idade. Isso representou uma média de 146 euros por pessoa.

Os jogos digitais não tomam um volume tão grande se comparado aos analógicos. 57% da fatia dos gastos são com digitais e 43% com os jogos de tabuleiro, quebra-cabeças e artigos esportivos.

Como bom mineiro, Wagner Rodrigues é viciado em pão de queijo. Respira jogos de tabuleiro, come tutu de dados com farinha de meeples no almoço e é um dos sócios da FunBox Ludolocadora, a primeira locadora de jogos de tabuleiro do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário