terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Império Expresso

Por Wagner Rodrigues

E a Mayfair Games anunciou que lançará uma versão "express" de seu antigo sucesso Empire Builder.


Para quem não conhece Empire Builder, este é um jogo com uma mecânica bem diferente. Para criar as diversas estradas de ferro no tabuleiro você usa nada menos que GIZ DE CERA! Se você achava que Risk: Legacy estava inovando ao deixar você escrever no tabuleiro, Empire Builder já fazia isso (de forma mais divertida) desde 1980!


Bem, o novo título, chamado Empire Express segue na mesma linha e deverá ser lançado em maio deste ano. Assim como seu irmão mais velho, o título colocará os jogadores como barões de ferrovias desenhando no próprio tabuleiro com giz de cera. Ao montar sua rota entre as cidades, você poderá transportar produtos e suprir as demandas de suas cartas.


O tabuleiro de Express já virá com algumas rotas já feitas, mapa mais enxutos, e cartas mais simplificadas. Tudo com o objetivo de dar um gás no jogo.

Empire Express é um jogo para dois a quatro barões ferroviários e tem tempo médio de 90 minutos.

Imagens de sites proprietários e Boardgamegeek.

Como bom mineiro, Wagner Rodrigues é viciado em pão de queijo. Respira jogos de tabuleiro, come tutu de dados com farinha de meeples no almoço e é um dos sócios da FunBox Ludolocadora, a primeira locadora de jogos de tabuleiro do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário