E o autor Frederic Moyersoen recentemente revelou como foram as vendas de Saboteur durante o ano passado.
Cerca de 130.000 cópias foram vendidas em 2011. Isso representa o dobro do que foi vendido em 2010.
Com isso, as vendas totais até o momento foram de 480.000 exemplares! Uau! (Claro, que as estatísticas não incluem as versões piratas.)
O autor acredita que o sucesso de Saboteur 2 também tenha influenciado muito estes números. O maior mercado tem sido a França (24%), seguida da Alemanha (19%). O terceiro lugar fica com a região de Benelux (composta por Bélgica, Holanda e Luxemburgo) com seus 14%. É interessante observar que os EUA ficam somente no quarto lugar.
Fazendo um cálculo rápido, se considerarmos uma margem de royalties de 6% e o jogo sendo vendido em média a US$10,00 ... o autor já lucrou por volta de US$288.000,00 (!!) somente com estes card games.
Atualmente, Saboteur é distribuído em 21 línguas diferentes.
Quer conhecer Saboteur? Então venha jogá-lo na FunBox!
Sobre Saboteur: Neste divertidíssimo jogo de cartas, cada um será um anão minerador em busca de ouro, só que um dos jogadores será um sabotador tentando atrapalhar todo mundo!

| Como bom mineiro, Wagner Rodrigues é viciado em pão de queijo. Respira jogos de tabuleiro, come tutu de dados com farinha de meeples no almoço e é um dos sócios da FunBox Ludolocadora, a primeira locadora de jogos de tabuleiro do país. |
Saboteur sempre faz sucesso aqui em casa. É meu cartão de visitas a non-gamers. E quase sempre rola a pergunta no fim: "Onde eu compro um desses?"
ResponderExcluirAqui na FunBox também é um sucesso, Bobby! [ )]
ExcluirMeus anões tb são sucesso, junto com Dixit e Betrayal, principalmente pra quem nunca jogou nada alem de War.
ResponderExcluirExcelente seleção de jogos, Renata! Temos todos eles aqui e são realmente um sucesso! [ )]
Excluir