sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Sabotaram Saboteur!

Por Wagner Rodrigues

E recentemente, Frederic Moyersoen, o mestre criado de jogos como Saboteur, Bacchus' Banquet e Batt'l Kha'os divulgou recentemente em sua página uma notícia um tanto diferente:


Acharam uma versão pirata de Saboteur sendo vendida por aí!

É, meu amigo e minha amiga, você acha que pirataria só acontece no mundo dos jogos digitais?


A versão tapa-olho do divertido jogo de cartas é incrivelmente semelhante à da Z-Man Games a princípio (e até tem o logo da editora).

Mas descaradamente possui alguns detalhes bizarros. Primeiro, a qualidade das cartas é bem inferior à do jogo original. O manual também possui algumas traduções (chinês incluso) e uma série de erros de digitação.


Claro, que o autor não curtiu a ideia, mas acabou levando na esportiva. Em suas próprias palavras: "Um amigo designer me consolou. Somente jogos muito populares são pirateados. É melhor considerá-lo como um material promocional sem custo do que se lamentar. Esperamos que os clientes chineses prefiram o original."

Quer saber mais sobre estes jogos? Venha para a FunBox jogar outros títulos originais de Frederic Moyersoen!

Sobre Saboteur: Neste divertidíssimo jogo de cartas, cada um será um anão minerador em busca de ouro, só que um dos jogadores será um sabotador tentando atrapalhar todo mundo!


Sobre Batt'l Kha'os: Neste jogo leve de combate, você travará uma emocionante batalha entre orcs e humanos!


Como bom mineiro, Wagner Rodrigues é viciado em pão de queijo. Respira jogos de tabuleiro, come tutu de dados com farinha de meeples no almoço e é um dos sócios da FunBox Ludolocadora, a primeira locadora de jogos de tabuleiro do país.

Um comentário:

  1. Foi o primeiro jogo que eu comprei... O Saboteur pirata. A partir dele peguei gosto pelo Hobby, comprei o Original e estou cada vez mais imerso nesse mundo de jogatinas...

    ResponderExcluir