Queen Games é uma editora alemã de jogos de mesa, com sede em Troisdorf e fundada em 1992 por Rajive Gupta, especializada principalmente no estilo alemão, jogos para a família, mas também publicou números menores de jogos mais simples para crianças e mais complexos para jogadores hardcore.
Atualmente, a Queen Games tem uma propensão para relançar jogos em edições com ilustrações melhores e relançar jogos com diferenças entre temas e revisão das regras. Um dos seus lançamentos mais populares é Alhambra, que se desenvolveu a partir de um jogo originalmente publicado em 1992, que ganhou o Spiel des Jahres e ficou em segundo lugar no Deutscher Spiele Preis em 2003. Alhambra gerou muitas expansões e uma série de jogos spin-offs e pode ser considerado o “franchise” da empresa.
Eles também são conhecidos pela publicação de muitos jogos projetados por Dirk Henn, com ilustração de Jo Hartwig ou Michael Menzel. Há também a publicação de jogos com temas árabes, se definindo dentro da Península Arábica em si ou uma cultura islâmica, como Al-Andalus. Outros jogos publicados pela Queen Games incluem Industria: 600 Years of Progress, San Francisco Cable Car e Wallenstein.
Em 2000, a Queen Games mudou a publicação de seus jogos no tradicional formato horizontal para usar caixas projetadas para serem empilhadas verticalmente em apenas quatro tamanhos padronizados. A partir de 2005 suas publicações têm sido tipicamente produzidas em uma versão doméstica em alemão e uma versão de exportação com regras em inglês, francês, espanhol, italiano e holandês. Se os componentes do jogo possuem texto, eles são substituídos na versão de exportação com textos em inglês ou símbolos independente de linguagem.
Rajive Gupta |
Desde 2010 seus jogos são distribuídos nos Estados Unidos pela Rio Grande Games e no Reino Unido pela Esdevium Games.
Queen Games |
A Queen Games atualmente é o principal patrocinador do projeto Educação para crianças Dalit.
O trabalho infantil é um problema mundial. Somente na Índia, segundo dados oficiais 12,5% de 252 milhões de crianças entre as idades de cinco e quatorze anos trabalham. Essas estatísticas oficiais significam que a Índia tem o maior número de crianças trabalhadoras no mundo. No entanto, o número real de trabalhadores infantis é estimado e pode ser significativamente maior, pois mais de 65 milhões de crianças - ou a cada quatro crianças com idade entre 6 e 14 - não estão na escola. Estas são principalmente as crianças da casta inferior - os Dalits - comunidades indígenas que são considerados cidadãos de segunda classe e tratada como tal.
Através deste projeto, a Queen Games e seu time de desenvolvedores, querem dar um exemplo contra a opressão duradoura e dar um primeiro passo para a igualdade de oportunidades para os dalits.
Objetivos: Para garantir o ensino primário básico e fortalecer os direitos da criança
O objetivo do projeto, que terá a duração de três anos, é abolir o trabalho infantil em 35 aldeias no distrito de Cuddallore, no estado indiano sul de Tamil Nadu. Ao fazer isso, o projeto está contribuindo ativamente para a realização do Objetivo de Desenvolvimento do Milênio das Nações Unidas n º 1 - Erradicar a pobreza extrema e a fome, e n º 2 - Atingir o ensino básico universal - para todas as crianças.
Promover os direitos das crianças e garantir a educação primária para os Dalits - Um pacote de medidas que realmente ajuda!
Acesse aqui a página principal do projeto no site da Queen Games.
Muito legal esta iniciativa da empresa. Parabéns à Queen Games!
(fonte)
Ricardo Stávale é caiçara de Itanhaém, arquiteto de sistemas, baixista e pai sem manual de instrução. Verdadeiro fã de jogos de tabuleiro e RPG, atualmente é responsável pelo blog Redomanet. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário