sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Vendas da Mattel sobem 7%

Por Wagner Rodrigues

E a Mattel fechou 2011 comemorando.


As vendas mundiais subiram 7 por cento em 2011 (comparado com 2010). Nos EUA, as vendas subiram 3%, já no restante do mundo, 12%.

Segundo Bryan Stockton, CEO da empresa: "A Mattel teve mais um ano forte, nosso terceiro ano consecutivo com uma performance sólida, a qual estou particularmente satisfeito dada o atual recesso econômico global, especialmente nos EUA".

A gigante americana embolsou US$768.5 milhões em 2011 (mais de R$80 milhões a mais do que em 2010).

As vendas mundiais das marcas para Meninas e Meninos (Girls & Boys Brands) subiram 27%, os carrinhos (Hot Wheels, Matchbox e Tyco R/C) subiram 2% e os jogos e Radica tiveram alta de 16%.

Como bom mineiro, Wagner Rodrigues é viciado em pão de queijo. Respira jogos de tabuleiro, come tutu de dados com farinha de meeples no almoço e é um dos sócios da FunBox Ludolocadora, a primeira locadora de jogos de tabuleiro do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário