segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Preview do Dungeons & Dragons 5.0!

Por Tabulóide

Fala manolada do tabuleiro!

Depois que a Wizards of Coast lançou a notícia de que eles vão produzir o D&D 5.0, ninguém mais fala de outra coisa.

São especulações atrás de especulações. Mas ninguém (até agora) conseguiu ver realmente o que é esse negócio!

Mas o Tabulóide aqui, através de seus mais secretos contatos dentro da Wizards conseguiu fotos e uma resenha EXCLUSIVA do produto!

Então com vocês: Dungeons & Dragons!


É isso aí menininhos e menininhas!


Após anos de playteste e alterações no D&D, chegaram a esta versão bem simplificada do sistema!

Dentre as principais melhorias no produto posso destacar:

  • Storyline Enxuto: Chega da velha história "Vocês estão em uma taverna, quando blablablá...). O tabuleiro do jogo vem com um ponto chamado Início (Start) e ponto. E se você ficava perdido e confuso com as histórias criadas pelo seu Mestre, seus problemas acabaram! Agora você se aventurará por um sinuoso caminho cheio de perigos!
  • Saem os Dados, Entram as Cartas: Pra que gastar dezenas de reais com dados de vários formatos? Jogue todos no lixo e comece a comprar boosters de cartas colecionáveis! As cartas do jogo serão 100% compatíveis com Magic: The Gathering!




  • Simplificação da Ficha de Personagem: Para que ficar horas e horas montando sua ficha de personagem? Vamos direto ao jogo, oras! Saber o seu nome no jogo já está mais do que bom!
  • Sem Mestre: Preocupado com a inclusão social, D&D eliminou totalmente o coitado do meste que nunca entrava na aventura e ainda tinha que aguentar os pentelhos dos aventureiros!
  • Miniaturas Mais Simples: Você que adora miniaturas com detalhes fantásticos, irá pirar nesta novidade. O jogo virá com 6 miniaturas no mais fino papelão com ilustrações que farão você babar!



Se você gostou do meu post, compartilha aí! Se não gostou, vai jogar par ou ímpar contra o espelho!

Leia também: Conversas de capa: Idade da Pedra

Tabulóide não é ave-maria, mas é cheio de graça. Irritado depois de 7 horas de jogo em sua última partida de War, deu um tapa no tabuleiro e gritou: "Tabulóide!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário