Gostei bastante desse game abstrato. De longe é dos melhores que já joguei, mas seus componentes belíssimos e sua mecânica simples me conquistaram de alguma maneira. Siam é sobre uma batalha sagrada entre elefantes e rinocerontes no vale místico de mesmo nome; é um jogo de empurrar peças onde o objetivo é empurrar umas das três montanhas do meio do tabuleiro para fora da área de jogo. Estou apresentando ele para o meu pai.
Joga-se em dois players e a cada rodada é possível colocar uma peça em jogo pelas bordas, rotacionar uma peça, tirar uma peça pela borda e empurrar peças pelo tabuleiro. Há um mecanismo onde um animal só pode empurrar outro desde que os números sejam equivalentes. Um elefante nunca pode empurrar dois rinocerontes e por aí vai (há regras ligadas com a direção que o animal está "olhando" também).
As regras de empurrar não ficam 100% claras no manual e tive que dar uma lida com atenção dobrada, mas no geral é um belo jogo. O tabuleiro é de madeira e as peças são de resina pintadas como se fossem madeira. Mais uma boa aquisição para a ludoteca (que cresceu bastante com a última trip).
Safra 2005, notas amadeiradas e retrogosto de controle de área. Imagens do BGG.
(fonte)
Vince Vader é jogador de board games, card games, war games, miniature games e videogames. Game designer, também é responsável pelo blog Game Analyticz. Se é game, estou jogando. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário