terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Descent: Journeys in the Dark Second Edition

Por Hélio Greca

A Fantasy Flight Games lançará em março de 2012 uma segunda edição de Descent: Journeys in the Dark, um dos seus mais populares jogos de tabuleiro.

Descent é um jogo narrativo de exploração de dungeon, originalmente lançado em 2005. Nele até 4 jogadores assumem o papel de heróis explorando uma dungeon e um dos jogadores assume o papel de um Overlord maligno, responsável pelos perigos lançados contra os heróis.


Os personagens são dotados de habilidades e características únicas e fazem uso de tesouros, armas e magias para sobreviver e alcançar os objetivos específicos de cada cenário.

Esta nova edição contará com oito novos heróis, 38 novos monstros, processo de criação de herói aprimorado, regras simplificadas, sistema baseado em classes, além de uma nova campanha de início rápido composta por missões mais curtas.

A segunda edição do jogo continua repleta de componentes, com 50 miniaturas plásticas, nove dados personalizado, 48 peças de tabuleiro modulares dupla face, 150 marcadores e mais de 250 cartas que descrevem as armadilhas e tesouros encontrados pelos jogadores durante a aventura.

O primeiro suplemento para Descent: Journeys in the Dark Second Edition será um Kit de Conversão, que torna todos os heróis e monstros lançados anteriormente compatíveis com a nova edição.


O kit contém cartas para cada herói (até mesmo os promocionais) e monstro já lançados, para que os jogadores antigos possam usá-los na nova edição.

(fonte)

Hélio Greca é jogador inveterado e criador do site Rocky Raccoon. Coleciona moedas do Império Romano e aprecia incondicionalmente um bom livro, história, charutos e vinho. De preferência tudo junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário