terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Novo Jogo de Tabuleiro – Fortuna

Por Hélio Greca

Fortuna é ambientado no Império Romano, durante o reinado de César.

No jogo os participantes (2-4) assumem o papel de ambiciosos romanos, lutando para obter influência no Império. Em sua luta por poder e riqueza, os jogadores deixaram suas aldeias e viajaram para a cidade de Roma.


No decorrer do jogo e do caminho para Roma, surgem diversas opções para que os jogadores atinjam seus objetivos. Como lavradores, eles podem trabalhar a terra, cultivar grandes quantidades de cereais e uvas e utilizar maneiras inteligentes para melhorar estes rendimentos - como, por exemplo, irrigar a terra. Negociar esta colheita pelos melhores preços pode garantir os meios para o jogador subir nas escadas da hierarquia romana.

Ao reunir recursos suficientes, os jogadores podem comprar seu próprio exército, ou escolher o caminho sagrado da religião e servir aos cruéis deuses romanos. Quanto maior forem as contribuições para o Império Romano, maiores serão os favores concedidos pelo imperador.


Chegando mais perto de Roma e do Palácio do Imperador a tensão no jogo aumenta ainda mais. Ali se definirá qual dos jogadores mais contribuiu para o império: Quem salvou a cidade em tempos de crise? Quem abasteceu a cidade quando os alimentos se tornam escassos? Quem enviou os centuriões necessários para proteger Roma contra invasões hostis? Nestes momentos, somente os jogadores que gerenciaram de maneira eficiente seus recursos serão capazes de mostrar sua coragem e valor. O imperador vai premiar este romano com Fortuna e moedas de ouro - e quanto maior for a crise, mais rica esta recompensa será.

Quando os participantes chegarem ao centro de Roma, apenas o jogador que fez mais pelo imperador e pelo povo de Roma vai se tornar vitorioso.


(fonte)

Hélio Greca é jogador inveterado e criador do site Rocky Raccoon. Coleciona moedas do Império Romano e aprecia incondicionalmente um bom livro, história, charutos e vinho. De preferência tudo junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário