quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Catan: Junior – The Settlers of Catan Para Crianças

Por Hélio Greca

A Mayfair Games anunciou que lançará em abril Catan: Junior, uma versão modificada do clássico jogo de tabuleiro The Settlers of Catan.

Desenvolvido por Klaus Teuber (criador do jogo) para três a quatro participantes com idade a partir de 5 anos, Catan: Junior é a introdução perfeita para a série Catan de jogos.

Catan: Junior também deve atrair a atenção dos jogadores mais jovens graças a sua temática pirata. O jogo é ambientado em um anel de ilhas onde os jogadores constroem seus esconderijos e devem evitar o assustador Capitão Fantasma. Cada ilha gera um tipo específico de recurso que os jogadores devem aprender a gerir e explorar, com mecânicas introdutória aos jogos mais avançados da série.


Cada jogador começa com dois esconderijos pirata, vitais para construção de navios que auxiliarão na expansão de suas redes. Quanto mais esconderijos um jogador construir, mais recursos ele vai controlar para construir ainda mais navios e esconderijos. O primeiro jogador a controlar sete esconderijos de piratas ganha.

Catan: Junior contém: 120 cartas, 4 tabuleiros de jogador, um tabuleiro de jogo dupla-face, um tabuleiro de mercado, 4 peças de porto, 28 esconderijos pirata, 32 navios, um navio pirata, 1 dado e um livro de regras.

(fonte)

Hélio Greca é jogador inveterado e criador do site Rocky Raccoon. Coleciona moedas do Império Romano e aprecia incondicionalmente um bom livro, história, charutos e vinho. De preferência tudo junto.

2 comentários: