quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Em Tempos de Crise Games Workshop Aumenta Seus Ganhos

Por Hélio Greca


De acordo com um anúncio feito pela Games Workshop, nos últimos 6 meses (encerrando em 27/11) os lucros da empresa aumentaram em todos os segmentos.

O lucro do núcleo operacional de negócios cresceu 12% em comparação ao mesmo período do ano anterior, representando um aumento de 6,5 milhões de libras esterlinas (cerca de 18 milhões de reais). As receitas referentes a royalties aumentaram 260%, indo de um milhão de libras para 2.6 milhões – parte desse resultado provêm do pagamento realizado pela THQ pelos diretos de produção do game Space Marine.


Os lucros aumentaram, apesar da Games Workshop ter aumentado suas despesas gerais devido à criação de uma equipe de desenvolvimento digital e a implantação de um novo sistema de gestão.

Em outra front, a empresa iniciou uma ação contra a Paulson Games e continua a perseguir o litígio contra ChapterHouse Studios, alegando violação de direitos autorais, devido a produção ilegal de kits de conversão, add-ons e acessórios para modelos 40K.

(fonte)

Hélio Greca é jogador inveterado e criador do site Rocky Raccoon. Coleciona moedas do Império Romano e aprecia incondicionalmente um bom livro, história, charutos e vinho. De preferência tudo junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário