segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Entrevista com a ilustradora de Horse Fever

Por Wagner Rodrigues


E ai? Gostou da nossa entrevista exclusiva com os criadores de Horse Fever?

Então você vai adorar esta matéria, pois entrevistamos a pessoa por trás das ilustrações do jogo: Giulia Ghigini.


FunBox: Olá Giulia! Primeiramente, gostaríamos de parabenizá-la pela divertidíssima arte de Horse Fever e de Dungeon Fighter!

Giulia: Oi Wagner! Obrigada pelas suas palavras! É um prazer responder as suas perguntas.



FunBox: Para começar, você pode nos contar um pouco sobre a sua experiência em criação de arte para jogos de tabuleiro? Como tudo começou?

Giulia: Entrei nesse mundo bizarro graças a um velho amigo do ensino médio, que por acaso é o Lorenzo Silva (que em 2009 fundou a Cranio Creations). E nesta época Horse Fever estava sendo trabalhado.


Ele sabia que eu cobrava barato pra caramba, então ele me chamou.


Como eu nunca joguei muito jogo de tabuleiro, ilustrei o jogo todo sem a menor ideia do que estava fazendo. Foi somente a duas semanas do fechamento do jogo que tive minha primeira partida e tudo se encaixou perfeitamente!


Com Horse Fever tive pela primeira vez a chance de trabalhar em um projeto complexo e completo, desenvolvido com quase que absoluta liberdade graças à excelente química com os o pessoal da Cranio Creations.


FunBox: Então conte-nos como foi ilustrar Horse Fever! Em que você se inspirou?

Giulia: Trabalhar em Horse Fever foi muito divertido. Sofri como um cão como sempre, mas amei cada instante.


A época, a atmosfera, a sociedade da época agradaram tanto ao meu gosto e me permitiram desenvolver toneladas de personagens diferentes e miseráveis.


Sobre as inspirações, não poderia dizer que somente pesquisei referências da época... fotos antigas, roupas, cabelos... Um ponto relevante foi o fato de ao ter que encarar o gigantesco volume de trabalho tive que bolar novas soluções gráficas.


Bem, pelo menos eram novas para meu trabalho normal.


Ah sim, me ajudou muito olhar o trabalho de Jose Guadalupe Posada. Há algo em seu trabalho bem ousado e rígido, mas ao mesmo tempo em equilíbrio. Ele é definitivamente um dos meus favoritos de todos os tempos.



FunBox: Você também fez um trabalho fantástico em Dungeon Fighter. Quais foram as principais diferenças ilustrando Horse Fever e Dungeon Fighter?

Giulia: Acho que começaram com focos diferentes: Horse Fever foi mais natural para mim, me atraiu muito desde o início e ainda era algo novo para mim. Dungeon Fighter começou com uma percepção de mercado diferente, mais profissional com certeza. E ainda o tema de fantasia foi petrificante para mim em um primeiro momento: era um gênero que não conhecia e não gostava...


Mas graças a Deus que o lado engraçado do jogo me permitiu satirizar os clássicos personagens e fantasia.


FunBox: Giulia, muito obrigado pelo seu tempo e mais uma vez, parabéns pelo seu fantástico trabalho! E para finalizar, você pode nos contar um pouco sobre seus projetos para 2012?

Giulia: Quem sabe! Na vida de um ilustrador não há muita certeza do futuro! Ou ainda a chance de ficar rica! Mas piadas a parte (na verdade não eram piadas) tenho um projeto em andamente, mas não posso revelá-lo ainda. Senão minha mão direita será decepada e jogada aos porcos.

Muito obrigada novamente! Boas Festas e boa sorte com o blog!


Horse Fever é um jogo da Galápagos Jogos para 2 a 6 apostadores e tem tempo médio de 90 minutos.

Curioso para saber mais sobre este título? Clique aqui para assistir uma resenha do jogo (em inglês) em nosso canal do YouTube.


E claro, venha jogá-lo na FunBox!


Como bom mineiro, Wagner Rodrigues é viciado em pão de queijo. Respira jogos de tabuleiro, come tutu de dados com farinha de meeples no almoço e é um dos sócios da FunBox Ludolocadora, a primeira locadora de jogos de tabuleiro do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário