quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Lançamentos 2011: Castelli

Por Ricardo Stávale

Na Itália durante a Idade Média, é de suma importância construir castelos em locais atraentes - mas, infelizmente, outros proprietários também estão tentando ganhar o poder no país.


Na estratégia de jogo Castelli, os jogadores desenvolvem gradualmente sua influência e tentam recolher o maior número de matérias-primas quanto possível. O tabuleiro do jogo é uma grade que mostra alternadamente áreas de produção e espaços coloridos (que significa as cores dos jogadores).



A mecânica do jogo consiste em girar os locais de sua cor para influenciar quem ganha materiais que são utilizados para construir castelos.


Com o mecanismo de giro incomum dos tiles, cada jogador tem o poder de distribuir as matérias-primas entre ele e os outros jogadores em cada turno. Construir castelos resulta em pontos de vitória, dependendo da posição das vilas e cidades.

(fonte)

Ricardo Stávale é caiçara de Itanhaém, arquiteto de sistemas, baixista e pai sem manual de instrução. Verdadeiro fã de jogos de tabuleiro e RPG, atualmente é responsável pelo blog Redomanet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário