terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O que eu quero em 2012

Por Carlos Ferreira

Existem alguns jogos que estão na "calha" para 2012 e que eu espero com grande expectativa.


Alguns até já esperava que tivessem saído em 2011, mas isso são outros 500. Bem aqui segue a minha lista de Wants para o próximo ano, ordenada por expectativa e baba derramada:

1 - Sturm Europa! - Um jogo de blocos que cobre todo o teatro europeu durante a Segunda Guerra Mundial. Este jogo já está para sair há 2 anos. Vamos esperar que seja em 2012. Além da parte militar existe também um confronto político e uma arvore tecnológica, o que só vem apimentar mais este CDG. Nunca mais sai :(


2 - Angola - Guerra Civil Angolana. Este jogo criado em 1988 já está para reprint há mais de 2 anos, com o número de pedidos a passar a marca dos 500 há mais de 1 ano. Infelizmente as prioridades da produtora não vão para este produto. Já existe uma luz ao fundo do túnel. As cartas já foram enviadas para impessão. Paciência!!!


3 - Crusade and Revolution: The Spanish Civil War, 1936-1939 - Outro jogo da mesma produtora (MMP). Neste tenho que confessar que as minhas expectativas de produção do jogo durante 2012 são muito reduzidas. Este jogo será uma "cópia" do Paths of Glory mas onde o tema é a Guerra Civil Espanhola.


4 - 5 - Dois jogos da GMT que irão sair no primeiro trimestre de 2012. Virgin Queen e 1989: Dawn of Freedom.


Quanto a estes não preciso de dizer muito mais, uma vez que até já publiquei 2 previews dos jogos em causa. Estes jogos são colocados em último, pois estes tenho a certeza que serão produzidos. Quanto aos outros... tenho mesmo que acreditar.


Imagens: Boardgamegeek

(fonte)

Carlos Ferreira começou a jogar com o resto da malta por volta de inícios do séc. XXI. Prefere wargames ou um bom 18XX, acompanhado de um belo bagaço... e se for do Sobreira, melhor!!! Também é colaborador na página Spiel Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário