sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Black Lótus Por 10 Dólares?

Por Hélio Greca

A Wizards of the Coast entrou com uma ação contra quatro empresas por venda de cartas falsificadas do jogo Magic: The Gathering. Em sua denúncia a WotC declara que os réus: “têm repetida e ilegalmente fabricado, comercializado e distribuído reproduções não autorizadas de cartas de Magic".

Segundo a denúncia, todas as empresas vendem cartas falsificadas (tradicionais e foils) como "Proxy Cards”, válidas para uso nos torneios sancionados pela DCI.

Existe um procedimento oficial para que os juízes em torneios criem “Proxy Cards” para cartas danificadas demais para serem utilizadas durante o jogo - mas isso normalmente é feito com um marcador em outra carta. Após o incidente, a WotC postou um novo sumário de regras sobre falsificações e Proxy Cards.

As quatro empresas citadas estão situadas nos EUA e vendem as cartas através de seus próprios sites de comércio eletrônico e em sites de terceiros. Como prova de suas acusações, a Wizards of the Coast secretamente realizou diversas compras de cartas falsificadas nos últimos meses.

Os réus no caso são:

  • MagicProxies.com, uma parceria de Lyndsy Redmore e Jamie Skeen - Cartago, Tennessee;
  • TheProxyGuys.com, propriedade de Randy Christensen - Grand Rapids,Michigan;
  • MTGReplica, de Victoria Marticek - Ridgewood, Nova York;
  • Blindcat, de Frederick Carr - Puyallup, Washington.

A ação pede uma injunção permanente contra a venda de cartas falsificadas, além de danos diretos, conseqüenciais, compensatórios, além de honorários e custos.

A lendária Black Lotus



(fonte)

Hélio Greca é jogador inveterado e criador do site Rocky Raccoon. Coleciona moedas do Império Romano e aprecia incondicionalmente um bom livro, história, charutos e vinho. De preferência tudo junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário