quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Lançamentos 2011: Warriors & Traders

Por Ricardo Stávale

Warriors & Traders é um jogo de estratégia baseado em turnos ambientado na Idade das Trevas na Europa. Segundo a descrição do jogo, não envolve dados imprevistos, ou seja, é um jogo de pura estratégia, sem o acaso da sorte.


Cada jogador começa como o governante de um país pequeno que tentará transformar em um império.


Em Warriors & Traders, os jogadores vão utilizar as ações para desenvolver em seus países a Tecnologia, a Produção, o Comércio e a força Militar. Eles também irão construir exércitos para conquistar novas províncias e fortalezas para defender seus próprios territórios. Devem administrar a colheita e a comercialização de recursos.


O jogo pode ser disputado tanto em aliança quanto em um sistema "cada um por si". O jogador vai ganhar pontos de Vitória lutando contra outro jogador inimigo ou contra os bárbaros que povoam o mapa, desde a construção de Fortes ou negociação. O jogador ou aliança que acumularem mais pontos de vitória irão ganhar o jogo. O jogo termina após um máximo de 10 rodadas ou quando um ou mais jogadores alcançarem as condições de vitória, que dependem do número de jogadores e o tipo de jogo.


Achei o visual do jogo fantástico com a caixa lembrando "edições de luxo" de outros títulos.


(fonte)

Ricardo Stávale é caiçara de Itanhaém, arquiteto de sistemas, baixista e pai sem manual de instrução. Verdadeiro fã de jogos de tabuleiro e RPG, atualmente é responsável pelo blog Redomanet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário