terça-feira, 20 de dezembro de 2011

HoodMonopolyProperties

Por Wagner Rodrigues

E um dos atuais trending topics no Twitter é: #HoodMonopolyProperties


Um trending topic é um determinado assunto que está sendo muito comentado no momento dentro da rede social. Por exemplo, outros tópicos nesta categoria hoje são mensagens de Boas Festas e a morte do ditador norte-coreano Kim Jong-il.

Alguns usuários do Twitter começaram uma brincadeira nada saudável nesta rede social criando um Monopoly fictício que satiriza comunidades de baixa renda americana.

Frases como "Vá direto para a prisão em qualquer casa", cartas como "Seu desemprego chegou. Pegue $100 de cada jogador.", ou ainda "Você não é o pai da criança. Vá para o Siga." entre outras piadas de mal gosto estão circulando livremente.

Também criaram imagens de tabuleiros de Monopoly que substitui todas as casas de propriedades por "Vá para a prisão".

Fico me perguntando: O que leva uma pessoa a gastar tempo com "brincadeiras" incentivando o preconceito, ao invés de ajudar alguma criança carente destas comunidades?

Como bom mineiro, Wagner Rodrigues é viciado em pão de queijo. Respira jogos de tabuleiro, come tutu de dados com farinha de meeples no almoço e é um dos sócios da FunBox Ludolocadora, a primeira locadora de jogos de tabuleiro do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário