quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Retrospectiva Lúdica 2011 - Parte II

Por Wagner Rodrigues

E na segunda parte de nossa Retrospectiva Lúdica de 2011, será a vez dos jogos importados que fizeram barulho este ano.

Discworld: Ankh-Morpork


Criado por Martin Wallace (Steam, Rise of Empires), Ankh-Morpork é um jogo baseado na maior cidade da série de livros Discworld (de Terry Pratchett).


Ticket to Ride Asia e Alvin & Dexter

      


A Days of Wonder lançou o mapa da Ásia (e já está com o da Índia guardado) para Ticket to Ride, que adiciona rotas com montanhas.

Já com Alvin & Dexter, o tabuleiro será atacado por um dinossauro e um alienígena de forma a atrapalhar sua pontuação no final do jogo.


Smallworld Underground e Tunnels


Esse novo sabor de Smallworld, traz novas raças, habilidades e regras. Durante a feira de Essen foi também lançada a expansão Tunnels, que lhe permite jogar ao mesmo tempo o Smallworld clássico e o Underground.


Trajan


O mais novo sucesso de Stefan Feld, Trajan é um jogo de gerenciamento de ações e desenvolvimento, onde os jogadores tem como objetivo crescer as diversas áreas de atuação do jogo.


Quarriors!


Seguindo uma mecânica parecida com Dominion, Quarriors! é o primeiro jogo de construção de dados.


Kingdom Builder


Do mesmo criador de Dominion, em Kingdom Builder os jogadores devem criar seus próprios reinos, construindo habilmente seus assentamentos, com o objetivo de acumular a maior quantidade de ouro no fim do jogo.


Panic Station


Panic Station é um jogo cooperativo onde os participantes controlam dois personagens do Corpo de Extermínio, enviados pelo governo para investigar a presença de diabólicas formas de vida alienígena.


Dungeons & Dragons: The Legend of Drizzt Board Game


Este é um título cooperativo feito para 1 a 5 jogadores. Nele você encontrará uma gama de cenários e aventuras desafiadoras. Os jogadores devem explorar, com seus personagens (já prontos), o mundo do jogo que é montado por tiles.


Elder Sign


Neste jogo de dados cooperativo baseado em Arkham Horror, 1 a 8 investigadores deverão se aventurar no museu para coletar pistas, itens e conhecimento para lacrar os portais. E para melhorar a vida do pessoal, todos estarão correndo contra o tempo antes que o marcado de Destino se complete! Caso isso aconteça, o Antigo acordará e lançará sua fúria e insanidade sobre a humanidade.


Risk Legacy


A reinvenção de Risk que faz cada partida ser única com direito a rasgar cartas e escrever no tabuleiro.


Dungeon Petz


Dungeon Petz se passa no universo de Dungeon Lords, onde os jogadores são membros de uma família de diabretes empreendedores. E todos começarão um novo negócio muito promissor: criar criaturinhas para serem vendidas para o Senhor da Dungeon (onde se tornarão ferozes monstros).


Mansions of Madness


Neste jogo, baseado em Arkham Horror e Call of Cthulu, os jogadores estão em uma cidade próxima a Akham lutando contra diversos monstros. Eles deverão coletar pistas até que cheguem em um emocionante grã final.

Veja também:
Retrospectiva Lúdica 2011 - Parte I
Retrospectiva Lúdica 2011 - Parte II
Retrospectiva Lúdica 2011 - Parte III
Retrospectiva Lúdica 2011 - Parte Final



Como bom mineiro, Wagner Rodrigues é viciado em pão de queijo. Respira jogos de tabuleiro, come tutu de dados com farinha de meeples no almoço e é um dos sócios da FunBox Ludolocadora, a primeira locadora de jogos de tabuleiro do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário