Igreja Normanda
A Najewitz Modellbau lançou um novo kit em resina a 1:72 de uma igreja normanda típica.
Borg está de volta
Richard Borg, consagrado autor do Memoir'44, Battlelore, Commands & Colors: Ancients, Commands & Colors: Napoleonics, BatteCry, juntou-se à editora Toy Vault para esta lançar o seu Abaddon.
O jogo coloca-nos num futuro longiquo em que a humanidade chega ao planeta Abaddon, habitado anteriormente por uma raça extraterrestre que o transformou num deserto inabitável, mas de onde os humanos extraem Feronium, um cristal raríssimo, provocando uma escalada militar entre os dois blocos de forças humanas mais importantes: as Cidades-Estado do Satélite e a Aliança da Comunidade.
Em Abaddon os componentes presentes permitem jogar uma série de cenários incluidos como jogo, em que cada jogador tem uma série de unidades que variam com o cenário, que são activadas pelo lançamento de um dado. Para ativar as unidades é preciso gastar a energia dos cristais de Feronium que se vai degradando conforme a unidade vai acumulando dano.
Os combates são resolvidos com uma combinação de dados e cartas. Ainda sem data fechada de lançamento, Abaddon vai ser lançado durante o próximo ano, estando as primeiras caixas do jogo já prontas e a ser remetidas para a distribuição e vendedores seleccionados.
Mondo Sapiens
>
O autor Michael Schacht anunciou no seu blog o seu próximo jogo Mondo Sapiens, a ser lançado lá para a primavera européia pela Pegasus Spiele. Quem já conseguiu testar o protótipo na última Essen, conta que as diferenças para o jogo original Mondo passam pelos animais que dão lugar aos humanos e pela inclusão de caminhos.
Imagens: Boardgamegeek e sites proprietários.
(fonte)
Seguindo o tema "Ludo ergo sum" (Jogo, logo existo), Manuel Pombeiro é português, fã de jogos de tabuleiro, jogos de guerra, miniaturas e mantem o blog Firepigeon. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário