quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

E para o sapatinho …

Por Carlos Ferreira

Não vai nada, nada, nada? Mehhh, vai qualquer coisinha.


O que é que os membros do Spiel mais desejam nesta quadra? Tempo e oportunidades para jogar, mas em termos materiais, aqui ficam 5 “ideias”.

Antiquity – Este jogo de civilização continua a fazer as delicias e apesar do reprint de 2011 ainda há quem não tenha este jogo e que o queira. Neste caso o sapato terá que ser um 92 ??? Se não algo vai ficar de fora :P

Escrete – Um jogo feito por Chico Buarque. Uma prenda ótima para os amantes de jogos e música brasileira. Dificil (MUITO) de arranjar, pelo menos a versão original.

Indonésia – Mais um jogo da Splotter. Este é um daqueles jogos que foi jogado 2-3 vezes (e a última foi já há bastante tempo), mas que continua no nosso imaginário como um excelente jogo. Além disso continua também como um dos jogos que muitos pretendem ter. Será que vai cair nalgum sapatinho?

Wallenstein – O pai de Shogun. Um jogo já um pouco bélico de mais para esta altura do ano, mas a história do Duque de Friedland continua a merecer o desejo de alguns neste Natal que se aproxima. A nova versão ainda não saiu, mas se alguém arranjar o original também serve ;)

Angola – Um país inteiro. Não… o jogo. Este é, talvez, um dos jogos mais falados no meio wargamer. A versão de 1988 continua a fazer as delicias de quem o tem e a provocar a inveja de quem o deseja. A nova versão da MMP está atrasada (nada fora do comum para a editora que só se preocupa com o ASL) mas agarrar este jogo por alturas de Natal seria uma excelente prenda. Completamente fora do tema natalício.


(fonte)

Carlos Ferreira começou a jogar com o resto da malta por volta de inícios do séc. XXI. Prefere wargames ou um bom 18XX, acompanhado de um belo bagaço... e se for do Sobreira, melhor!!! Também é colaborador na página Spiel Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário