quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Entrevista com os criadores de Horse Fever

Por Wagner Rodrigues

Ho Ho Ho!


E aí, pessoal? Lembram-se de que a Galápagos Jogos lançou Horse Fever no Brasil este mês?

Pois bem, hoje falaremos um pouquinho mais sobre este super título!


O jogo foi originalmente lançado em 2009 pela Cranio Creations e teve uma excelente receptividade. O jogo foi um sucesso tão grande que foi escolhido em 2010 pela La Ludoteca Ideale (ou A Ludoteca Ideal).


Para se ter ideia, alguns dos outros títulos que também foram considerados "ideais" naquele ano foram Stone Age, Race For The Galaxy, Dominion e Puerto Rico.

E para lhe trazer mais informações sobre este super jogo, a FunBox fez uma entrevista exclusiva com a equipe da Cranio Creations que criou Horse Fever!


FunBox: Olá pessoal da Cranio Greations! Primeiramente, parabéns pelo lançamento de Horse Fever no Brasil pelas mãos da Galápagos Jogos. "Apostamos" muito no sucesso deste título!


Cranio Creations: Olá Wagner! É um grande prazer responder suas perguntas. Eu (Lorenzo Silva) responderei por ambos os Lorenzos e pelo Aureliano (o outro cara que trabalha na Cranio Creations). O Lorenzo Tucci não é tão bom com inglês, e o Aureliano está na França no momento... então, sou o único que poderei responder no momento! :-)


FunBox: Conte-nos, como tudo começou com Horse Fever?

Cranio Creations: Foi uma ideia louca. Nós queríamos criar um jogo, então pegamos nosso dinheiro guardado e gastamos no Horse Fever... não tínhamos a menor ideia como o mercado de jogos trabalhava, mas fomos sortudos!


FunBox: Vocês também fizeram um excelente trabalho com Dungeon Fighter! O jogo foi um sucesso tão grande que a primeira edição está totalmente esgotada! Quais foram as principais diferenças entre criar Horse Fever e Dungeon Fighter?

Cranio Creations: Foram dois processos de criação de jogo completamente diferentes. Com Horse Fever começamos com o tema: queríamos criar um jogo sobre corrida de cavalos e blefes. Então procuramos a mecânica que melhor se adequava.


Com Dungeon Fighter, foi o inverso. Começamos pela mecânica de jogar o dado no alvo, e criamos o tema a partir daí.


FunBox: E como vocês se sentem tendo seu jogo agora sendo lançado no Brasil? Cá entre nós, há alguma chance de vermos uma versão brasileira de Dungeon Fighter também?

Cranio Creations: Nos sentimos muito bem com nosso jogo no Brasil! Os rapazes da Galápagos são super legais, e trabalhar com eles foi o melhor!

Esperamos trabalhar com a Galápagos no Dungeon Fighter também. Precisamos organizar uma reunião de negócios... quando exatamente é o Carnaval do Rio de Janeiro? :-)



FunBox: Muito obrigado a todos vocês pela entrevista e mais uma vez, parabéns pelo excelente trabalho! E para finalizar, o que vocês nos podem nos contar a respeito de seus projetos para 2012?

Cranio Creations: Muito obrigado pelo seu apoio! Os planos para o futuro são o 1969, um jogo sobre a conquista da Lua durante os anos 60. E Pimp My Park, um jogo sobre a construção e estratégias em um parque de diversões.



Horse Fever é um jogo para 2 a 6 apostadores e tem tempo médio de 90 minutos.

Curioso para saber mais sobre este título? Clique aqui para fazer o download das regras. E claro, venha jogá-lo na FunBox!


Como bom mineiro, Wagner Rodrigues é viciado em pão de queijo. Respira jogos de tabuleiro, come tutu de dados com farinha de meeples no almoço e é um dos sócios da FunBox Ludolocadora, a primeira locadora de jogos de tabuleiro do país.

Um comentário:

  1. Boa Wagner!!
    Vou ligar pro Lorenzo pra explicar que durante o carnaval é difícil marcar reunião. =D

    Abraços,
    Renato Sasdelli
    www.galapagosjogos.com.br

    ResponderExcluir