sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Retrospectiva Lúdica 2011 - Parte III

Por Wagner Rodrigues

E chegamos na terceira parte de nossa Retrospectiva Lúdica de 2011 continuando nossa lista dos jogos importados que fizeram barulho este ano!


The Lord of the Rings: The Card Game


The Lord of the Rings: The Card Game é um jogo cooperativo onde até 2 jogadores (ou 4 com mais um jogo básico) estarão em controle dos mais poderosos personagens e artefatos da Terramédia.


Super Dungeon Explore


Super Dungeon Explore é um jogo de dungeon crawl onde um dos jogadores é o dungeon lord e controla as ações dos montros, e os outros jogadores controlam os aventureiros.


A Game of Thrones: The Board Game (second edition)


Baseado na popular série de fantasia A Song of Ice and Fire escrita por George R.R. Martin, neste jogo os participantes assumem o controle de uma das seis grandes casas de Westeros e buscam o domínio sobre as Casas adversárias.


The Walking Dead

      


Foi lançado em dois sabores: um para quem gosta da série de TV outra para quem curte os quadrinhos. No primeiro, você poderá jogar tanto como sobrevivente ou como zumbi. Crie alianças para voltar vivo ao acampamento, mate zumbis com espingardas e bestas, veja seus ex-amigos se tornarem corpos ambulantes e lute pelos escassos recursos.

Já no segundo, com parcos recursos e apenas um companheiro, cada jogador deve viajar pelo norte da Geórgia em busca de sobreviventes, alimentos, munição, gasolina e outros suprimentos. Mas ... para onde quer que os jogadores se desloquem, as hordas de zumbis estarão sempre no seu encalço.


A Few Acres of Snow


Este é um jogo de Martin Wallace no estilo de construção de baralhos (como em Dominion) que recria a guerra entre Inglaterra e França na colonização da América do Norte.


Mage Knight Board Game


Mage Knight: Board Game coloca você e outros três Mage Knights em pleno Império Atlante, uma terra que não é mais a mesma desde sua transformação em um misterioso Mage Knight. Construa seus exércitos, derrote seus inimigos e eventualmente conquiste cidades em nome do misterioso Void Council.


Dixit Odyssey


A nova versão de Dixit onde se divertem até 12 pessoas. Ele contém, entre outras coisas, um novo (e mais prático) tabuleiro, blocos de votação e novas fichas de coelho. E mais ainda, o título lhe deixa usar o Dixit original e Dixit 2 como expansões e guardá-los juntos.


Rune Age


Rune Age é um jogo de construção de baralho (à la Dominion e Thunderstone) baseado no universo de Terrinoth (Runewars, Runebound, Descent: Journeys in the Dark).


Star Trek: Expeditions


Criado pelo mestre Reiner Knizia, em Star Trek Expeditions, você e seus amigos assumirão o papel de Kirk, Spock, McCoy e Uhura. Lidere os personagens da famosa série de ficção científica e gerencie os recursos da Enterprise nos diversos desafios que aparecerão antes da chegada de um cruzador Klingon (que destruirá a Enterprise!)


Gears of War


Criado por Corey Konieczka, este título para 1 a 4 heróis possui sete cenários aleatórios e o trabalho em equipe será fundamental! Vocês precisarão garantir a segurança do mapa que está em constante expansão, auxiliar os colegas feridos e claro, matar muitos inimigos!

Veja também:
Retrospectiva Lúdica 2011 - Parte I

Retrospectiva Lúdica 2011 - Parte II
Retrospectiva Lúdica 2011 - Parte III
Retrospectiva Lúdica 2011 - Parte Final


Como bom mineiro, Wagner Rodrigues é viciado em pão de queijo. Respira jogos de tabuleiro, come tutu de dados com farinha de meeples no almoço e é um dos sócios da FunBox Ludolocadora, a primeira locadora de jogos de tabuleiro do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário