Assim como no Brasil, lá fora existem fabricantes de jogos de tabuleiro com tiragens menores e recursos limitados que merecem atenção e produzem excelentes games!
Neste caso do Exile Sun, os desenvolvedores estão fazendo uma campanha (não sei se terão sucesso) para arrecadar fundos e conseguirem uma tiragem de 1500 exemplares do jogo que serão fabricados na China. Vale acompanhar para ver se a estratégia deles dará resultado.
Segundo o designer, Exile Sun combina alguns dos mecanismos mais convincentes de uma forma estratégica, que proporciona um jogo simplificado, integrado e rápido de competição e conflito. Construção de plataforma simplificada, gerenciamento de mão, a colocação simultânea de trabalho escondido, um projeto de cartão, 6 vantagens únicas por jogador, e um revolucionário sistema de sorte zero.
A promessa do designer é boa, vamos ver se a teoria da mecânica de “sorte zero” condiz com a prática. Estou curioso para ver se terão sucesso na maneira que estão conduzindo a oferta de venda e fabricação do jogo.
Veja como jogar e mais informações sobre o projeto no canal do YouTube da FunBox!
(fonte)
Ricardo Stávale é caiçara de Itanhaém, arquiteto de sistemas, baixista e pai sem manual de instrução. Verdadeiro fã de jogos de tabuleiro e RPG, atualmente é responsável pelo blog Redomanet. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário