sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Editora: Days of Wonder

Por Ricardo Stávale

Days of Wonder é uma editora de jogos de tabuleiro baseada nos Estados Unidos e França. Fundada em 2002, Days of Wonder distribui seus jogos para 30 países. É especializada em jogos de tabuleiro de estilo alemão e têm se ramificado para incluir alguns jogos online. Days of Wonder publicou jogos em inglês, francês, alemão e coreano. Ela foi co-fundada por Eric Hautemont e o vice-presidente Mark Kaufman.


Em 2004, recebeu o Spiel des Jahres para seu jogo de tabuleiro Ticket to Ride, de Alan R. Moon. Ticket to Ride é uma série best-seller da empresa. Foi a mais jovem editora a levar esse prêmio.


Shadows over Camelot ganhou um prêmio especial Spiel des Jahres como Melhor Jogo de Fantasia em 2006.


Em 2009, Smallworld recebeu três prêmios, incluindo "Melhor Jogo do Ano", "Melhor Jogo de Família", e "Melhor Jogo de arte" da Dice Tower Gaming Awards.


A missão da Days of Wonder é simples: fazer jogos tão populares quanto os filmes! Eles querem ajudar jogadores hardcore e jogadores casuais a redescobrir o sentimento de admiração e entusiasmo que tinham quando crianças ao abrir um novo jogo.

Mark Kaufman e Eric Hautemont


O Redomanet é fã desta editora, e todos os jogos que tive o prazer de experimentar agradaram a todos aqui em casa!

(fonte)

Ricardo Stávale é caiçara de Itanhaém, arquiteto de sistemas, baixista e pai sem manual de instrução. Verdadeiro fã de jogos de tabuleiro e RPG, atualmente é responsável pelo blog Redomanet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário