quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Reviva as emoções de Goonies!

Por Vanessa dos Santos

Depois de muito esperar e pegar uma super promoção da Amazon coloquei minhas mãos no box de 25th dos Goonies.


Não sei quanto a vocês, mas esse foi um dos filmes que mais marcou minha infância e a oportunidade de poder ter um jogo de tabuleiro sobre o filme só me deixou mais animada.
Pelas fotos, já percebi que seria algo bem no estilo comprar cartas e mover. E era mesmo. O objetivo é escapar da caverna do Willy Caolho (One Eye Willy) com, pelo menos, três dobrões de ouro.

Confesso que fiquei impressionada com a qualidade dos componentes, esperava um tabuleiro fuleiro de papel laminado, cartinhas sem muita qualidade e fichas simples de personagens e qual não foi a minha surpresa ao perceber que os componentes são, na verdade, são muito bons.


No mais, é um jogo bem simples para 2 a 4 jogadores. Cada jogador é um dos personagens principais e começa com três cartas de movimento que podem conter ou um número de 2 a 6 que representam os espaços que você pode avançar ou recuar ou são cartas especiais que apresentam algum evento, essas cartas são de movimento zero e podem possuir algumas condições para serem jogadas. E é basicamente isso.

O jogo vale a pena pelo sabor de nostalgia. Fiquei me imaginando como uma das crianças em busca de aventura e do tesouro do Willy Caolho. E, depois de assistir ao Blu-ray é melhor ainda, porque você pode ficar usando várias frases de efeito, eu ficava falando o tempo todo: "Sloth quer chocolate"!


A minha cópia logo em breve estará à disposição de todos na FunBox! Podem passar lá para conferir. [ )]

Clique aqui e veja em nosso canal do Youtube o trailer oficial de The Goonies: 25th Anniversary Collector's Edition.


Imagens: Boardgamegeek e sites proprietários


Paraense pai d'égua, Vanessa dos Santos é nerd de carteirinha. Viciada em séries, filmes e claro, jogos de tabuleiro, também é uma das sócias da FunBox Ludolocadora, a primeira locadora de jogos de tabuleiro do país.

2 comentários: