sábado, 3 de dezembro de 2011

Resenha: Super Dungeon Explore

Por Gabriel Lopes


Super Dungeon Explore é um jogo de dungeon crawl onde um dos jogadores é o dungeon lord e controla as ações dos montros, e os outros jogadores controlam os aventureiros.

O objetivo do dungeon lord é matar todos os aventureiros antes que eles destruam todas as spawn points (lugares onde o dungeon lord pode conjurar monstros).

Todas as 55 miniaturas que vem com o jogo

O jogo vem com várias miniaturas, dos monstros e dos aventureiros, todas em partes e cabe ao dono do jogo colar essas partes para formar cada miniatura. Isso pode ser muito chato visto que até os monstros mais fracos e que tem mais de um deles tem uns 6 pedaços para colar.

No fim desse trabalho todo porém, ficamos com miniaturas excelentes. A arte do jogo toda é baseada no anime SD (em que as cabeças de todos os personagens são gigantes e completamente desproporcionais), e isso pode ser um ponto negativo para quem não for fã desse estilo e preferir uma arte mais medieval como nos jogos de D&D.

O grande chefão do jogo completamente pintado

Vale ressaltar que as miniaturas não vem pré pintadas, isso porém vai ser um plus para queem gosta de pintar suas miniaturas do modo que bem entender.

Modo beast do druída totalmente pintado

O jogo conta também com cartas para cada personagem e tipo de monstro onde temos seus status (Pontos de movimento, Pontos de Ação, Ataque, Armadura, Força de Vontade, Destreza, Pontos de Vida e Numero de Poções) e habilidades especiais.

Dados do jogo

A mecânica de batalha é bem simples e me lembrou um pouco de Heroquest, o jogador atacante rola dados iguais ao que diz em seu ataque (existem tres sets de dados diferentes cada um com diferentes faces neles) e o defensor rola quantos dados sua armadura mandar, se o ataque somar mais estrelas que o defensor o ataque foi bem sucedido e o defenssor recebe um de dano, alem de estrelas os dados também têm um lado com um coração que siginifica para os aventureiros que ele cura um ponto de vida e uma poção que ele ganha uma poção. Alêm das cartas de personagem temos também cartas de equipamento que são baseadas em cores sendo que cada cor pode ir de um lado determinado do personagem.

Rogue com 3 equipamentos e um token de dano

No fim este é um jogo para amantes de dungeon crawl, para quem gosta de jogar jogos de hack-slash como Diablo e amantes de miniaturas de qualidade.

Recomendo o jogo e estou esperando ansiosamente pelas expansões.

Imagens do site Boardgamegeek.

Gabriel Lopes mora em Santos e por muito tempo foi viciado em Magic: The Gathering. Há um tempo entrou de cabeça no mundo dos boardgames, e fica cada dia mais viciado. Fã de dungeon crawlers e eurogames pesados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário