sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Dungeon! A volta de um Clássico

Por Hélio Greca

A Wizards of the Coast lançou nesta semana a mais recente encarnação do clássico jogo de tabuleiro Dungeon!. O jogo já teve duas edições, “New Dungeon!”, publicada em 1989 e “Classic Dungeon” (sem o ponto de exclamação) - que chegou a ser publicado no Brasil pela Grow nos anos 90.

O clássico board game de exploração de masmorras está de volta. Dungeon! é um dinâmico jogo de tabuleiro de fantasia onde você e seus amigos devem decidir qual caminho percorrer na busca por um tesouro maior e melhor. Jogue com um Guerreiro, um Ladino, um Clérigo ou um Mago, procurando por um tesouro perdido em um dungeon repleto de monstros.

Você vai ficar ao nível 1 lutando com Goblins e Kobolds? Ou você vai mergulhar profundamente até o nível 6 e lutar contra o Purple Worm ou o Dragão Vermelho? Ao longo do caminho os jogadores devem enfrentar monstros icônicos como Black Pudding, Drow e Owlbears. Apenas a sua magia, armas e decisões podem protegê-lo!

Dungeon! mantem as mecânicas do jogo clássico, mas incrementa e atualiza seus componentes. Com regras fáceis de aprender, é perfeito para uma noite de jogo ou como aquecimento antes de uma sessão de RPG. Um dos aspectos positivos desta nova edição é o seu preço: US$ 19,99.

(fonte)

Hélio Greca é jogador inveterado e criador do site Rocky Raccoon. Coleciona moedas do Império Romano e aprecia incondicionalmente um bom livro, história, charutos e vinho. De preferência tudo junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário