terça-feira, 9 de outubro de 2012

Lançamentos 2012: I Am Vlad – Prince Of Wallachia

Por Ricardo Stávale

I Am Vlad: Prince of Wallachia é um jogo de tabuleiro épico sobre a vida real de Vlad, o Empalador, e sobre os hábitos, mistérios e fatos reais da Valáquia e Transilvânia.

O jogo pode ser jogado por dois, três ou quatro jogadores. Os jogadores começam o jogo a partir de sua própria base e cada um tem o controle sobre um herói Vlad, bem como um Arqueiro e um Cavaleiro da Wallachia.


Durante o jogo, eles tentam eliminar os heróis opostos Vlad através de movimentos táticos e ataques com suas próprias unidades.

Mapa do Subterrâneo

A jogabilidade ocorre em dois tabuleiros: o Mapa do Jogo e o Mapa do Subterrâneo. Enquanto o mapa do jogo é o tabuleiro em que todas as interações entre os jogadores acontecem (incluindo o movimento, as batalhas, as ações táticas e o posicionamento de unidades e postos), o Subterrâneo é a área onde os Arqueiros e Cavaleiros Wallachianos entram uma vez que morrem em combate.


I Am Vlad: Prince of Wallachia tem dois tipos de batalhas: contra unidades inimigas e contra unidades neutras. Para ambos os tipos os jogadores usam cartas de batalha, cartas mágicas, marcadores e um dado de oito lados. Outras ações táticas são feitas através de fichas, moedas de ouro, postos avançados, e assim por diante.


Este é um jogo de Cosmin Anghel, publicado pela Real Wallachian Games. Eu achei os componentes fantásticos, e prepare um bom espaço em sua mesa: o tabuleiro é bem grande.

(fonte e imagens)

Ricardo Stávale é caiçara de Itanhaém, arquiteto de sistemas, baixista e pai sem manual de instrução. Verdadeiro fã de jogos de tabuleiro e RPG, atualmente é responsável pelo blog Redomanet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário