quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Lançamentos 2012: Völuspá

Por Ricardo Stávale


No mais antigo poema da mitologia nórdica, o Völuspá conta a história da luta interminável de deuses poderosos, criaturas perigosas e corridas esquecidas.

Toda vez que a história se desenrola de forma diferente, uma nova força nasce no domínio. Odin, Loki, Thor e Valquírias e outros estão presentes neste jogo para 2 à 5 jogadores.


No Völuspá, os jogadores jogam com 12 placas diferentes de personagens e criaturas da mitologia nórdica e usam o poder destas para bloquear, capturar ou intimidar a fim de dominar outras peças e marcar pontos. O jogador que marcar mais pontos por dominar outras peças ganha o jogo.


Völuspá é uma reimplementação do jogo Kachina de 2009, lançado originalmente pela Bucephalus Games. Agora pela White Goblin Games, Völuspá inclui o módulo de expansão “Saga de Edda”, que oferece oportunidades mais estratégicas.


(fonte e imagens)

Ricardo Stávale é caiçara de Itanhaém, arquiteto de sistemas, baixista e pai sem manual de instrução. Verdadeiro fã de jogos de tabuleiro e RPG, atualmente é responsável pelo blog Redomanet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário