sábado, 20 de outubro de 2012

Lançamentos 2012: Aztlán

Por Ricardo Stávale


Na terra mítica de Aztlán, quatro tribos se esforçam para sobreviver e prosperar sob o escrutínio dos próprios deuses. Coexistência pacífica traz riqueza e prosperidade para todos, mas os deuses astecas temerosos favorecem aqueles que são poderosos na guerra e trazem para eles seus inimigos vencidos como oferendas cruéis …


Apenas uma das quatro tribos terá o direito de permanecer nesta terra abençoada quando o tempo do exílio vier no final da Quinta Era do Sol. O jogador deve guiar sua tribo para construir o império mais poderoso através de Cinco Séculos, ganhando o favor dos deuses, e se tornando o maior governante da terra de Aztlán.



Aztlán pode ser jogado por três ou quatro jogadores (ou dois jogadores com uma variante conhecida como “deuses astecas”). Em um jogo multi-jogador, cada jogador conduz uma das quatro tribos.


O jogo é dividido em cinco fases, chamadas de Era; no início de cada Era, cada jogador escolhe secretamente uma de suas cartas de força e coloca um certo número de trabalhadores de sua tribo em um dos territórios no tabuleiro principal, que é dividido em cinco diferentes tipos de território: desertos, campos, selvas, montanhas / vulcões, e cidades. A carta de força escolhida pela Era indica a força da tribo do jogador e identifica um tipo de território (um dos cinco tipos diferentes). A pontuação de vitória reflete o número de territórios que a tribo comanda.


Se um território é disputado por vários jogadores, a tribo mais pode derrotar os mais fracos – mas a guerra não é o único caminho para a vitória e a convivência pacífica com as outras tribos, por vezes, traz recompensas maiores. No fim da quinta era, o jogador que marcar mais pontos de vitória ganha.

(fonte e imagens)

Ricardo Stávale é caiçara de Itanhaém, arquiteto de sistemas, baixista e pai sem manual de instrução. Verdadeiro fã de jogos de tabuleiro e RPG, atualmente é responsável pelo blog Redomanet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário