terça-feira, 30 de outubro de 2012

Pesquisa: o perfil dos jogadores de jogos de tabuleiro

Por Hélio Greca

Esta pesquisa surgiu após um levantamento que eu, Wyllian Hossein (wshossein@gmail.com), estava fazendo sobre jogos de tabuleiro modernos. Notando uma carência de dados neste ramo iniciei este projeto com o intuito de mapear o perfil daqueles que costumam jogar.

Busquei ajuda de diversas pessoas, entendidos na área, para que pudéssemos elaborar uma pesquisa profissional e que servisse para diversos outros fins no futuro. Criamos, testamos, escrevemos e reescrevemos durante um mês para poder chegar ao formulário que você encontra neste link http://tiny.cc/pesqBG.

Dentro dessa equipe de board gamers encontram-se também professores de estatística que nos ajudaram a alinhar esta pesquisa com muitas outras feitas por aí. Devido a estes motivos e para evitar a duplicação ou falsificação de respostas existem diversas perguntas referentes aos dados demográficos do entrevistado assim como seu email para que (se interessado) possamos enviar os resultados.


Lançada no Dia das Crianças (12/10), esta pesquisa irá aceitar respostas até o dia 16 de novembro, data na qual a análise e tabulação dos dados começará. Após a finalização de todas as tabelas e gráficos nós publicaremos os resultados nos mesmos meios em que usamos para divulgação (Facebook, Twitter, blogs, lista de emails, etc).

Agora contamos com a sua resposta e ajuda na divulgação para que consigamos o maior número possível de respostas dos adeptos ao gênero.

(fonte)

Hélio Greca é jogador inveterado e criador do site Rocky Raccoon. Coleciona moedas do Império Romano e aprecia incondicionalmente um bom livro, história, charutos e vinho. De preferência tudo junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário