Darkest Night, do designer Jeremy Lennert, é um jogo de tabuleiro totalmente cooperativo para um a quatro jogadores (até seis, com variantes), em um reino quebrado sob a sombra de um necromante.
Cada jogador assume o papel de um dos últimos heróis do reino (nove personagens jogáveis), cada um com um conjunto único de habilidades especiais.
Explorar o reino oferece novos poderes e equipamentos para fortalecer o jogador e seu partido, bem como as chaves que podem desbloquear as relíquias sagradas e derrotar o necromante.
Mas mortos-vivos vagam vorazmente pelo reino, e como o necromante continua a construir sua base de poder, ele atormenta a terra e seu exército constantemente cresce.
Conforme o jogo avança, o necromante se torna mais e mais poderoso, criando pragas rapidamente. Se uma área se torna muito marcada, ela é invadida. E se o mosteiro estiver completamente invadido, o necromante ganha e o reino é engolido pela escuridão.
Antes do mosteiro cair, cabe ao grupo de jogadores derrotarem o necromante de duas formas diferentes: reunindo três relíquias sagradas e trazê-las de volta para o mosteiro ou tentando derrotar o necromante no combate direto.
(fonte e imagens)
Ricardo Stávale é caiçara de Itanhaém, arquiteto de sistemas, baixista e pai sem manual de instrução. Verdadeiro fã de jogos de tabuleiro e RPG, atualmente é responsável pelo blog Redomanet. |
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