terça-feira, 30 de outubro de 2012

Lançamentos 2012: Winter

Por Ricardo Stávale


O inverno chegou. Há um breve cessar-fogo. As facções começaram os preparativos para a próxima fase da guerra, um choque brutal que virá em alguns meses. Nesse meio tempo, porém, eles estão reforçando suas tropas. Graças aos novos recursos encontrados perto da gigantesca cidade congelada, os novos líderes estão se preparando para a primavera. O sono de inverno é, no final, apenas um disfarce para uma corrida armamentista…


Winter, um pacote de expansão para o 51st State e o The New Era, introduz novas regras e 54 novas cartas para os dois jogos que vão premiar os jogadores que preferem o desenvolvimento sustentável sobre a agressão imprevisível.


O inverno dura seis semanas – ou seja, seis rodadas – e durante esse tempo os jogadores se preparam para a guerra, que terá lugar após o inverno.


Cada jogador pode enviar seus trabalhadores para a cidade congelada, um mini-tabuleiro especial, para contratar mercenários e encontrar novos líderes. Com o inverno, o objetivo do jogo muda, e o jogador não precisa mais lutar por 30 pontos de vitória (VPs). Agora o jogador tem uma quantidade precisa de tempo para planejar e construir.


Winter introduz uma facção no novo Texas que está lotada de pessoas (quatro trabalhadores na fase de produção) e tem a possibilidade de usar um de seus contatos da facção duas vezes em uma rodada.

(fonte e imagens)

Ricardo Stávale é caiçara de Itanhaém, arquiteto de sistemas, baixista e pai sem manual de instrução. Verdadeiro fã de jogos de tabuleiro e RPG, atualmente é responsável pelo blog Redomanet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário