domingo, 28 de outubro de 2012

Lançamentos 2012: Kemet

Por Ricardo Stávale


Em Kemet, os jogadores representam uma tribo egípcia e irão usar os poderes místicos dos deuses do antigo Egito – junto com seus exércitos poderosos – para marcar pontos em batalhas gloriosas ou através de invasão de ricos territórios.


A conquista da terra de Kemet ocorre ao longo de duas fases: dia e noite. Durante o dia, escolha uma ação entre as nove opções possíveis, executando-as imediatamente. Uma vez que cada jogador tenha feito cinco ações, a noite cai, com os jogadores reunindo Pontos de Oração de seus templos, comprando cartas de intervenção divina, e determinando a ordem do turno antes do início do novo dia.


Conforme o jogo avança, os jogadores podem usar Pontos de Oração para conjurar criaturas mágicas e tê-las em suas tropas. Além de intimidar os inimigos, essas criaturas fornecem poderes especiais.


O jogo apresenta lotes de componentes detalhados representando os exércitos e os imortais.


Kemet é um jogo de Jacques Bariot e Guillaume Montiage, publicado pela Asmodee, de 2 à 5 jogadores.


Esta é a versão egípcia do jogo Cyclades, e com certeza está na minha lista de compras!!!!!

(fonte e imagens)

Ricardo Stávale é caiçara de Itanhaém, arquiteto de sistemas, baixista e pai sem manual de instrução. Verdadeiro fã de jogos de tabuleiro e RPG, atualmente é responsável pelo blog Redomanet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário