sábado, 27 de outubro de 2012

Resenha: A la carte

Por Vince Vader

Esse eu quero comprar mais pelos componentes do que pela mecânica do jogo em si. Outro ponto é que o “A la carte” também é um jogo casual para não gamers e funciona bem para apresentar para a galera nova no mundo dos board games. Esse foi um que joguei com um parceiro de jogos das antigas, o Fábio Formiga, que há tempos não encontrava.


A La carte é um game de culinária. Cada jogador escolhe uma receita da mesa e deve tentar preparar com os ingredientes corretos e na temperatura certa. Para isso, o primeiro desafio é dosar os ingredientes na panela (de verdade) que vem com o jogo.

Os jogadores tem que dar uma pitada (literal) com um vidrinho e tentar derrubar o número certo de pedrinhas dentro da panela. Depois, devem regular o fogão (que vem muito bem feito de papelão) na temperatura ideal. Assim ganha-se pontos.

É bem divertido, como eu disse, pra públicos novos. A arte e os componentes me empolgaram para comprar como referência. Terceira imagem do BGG.

(fonte)

Vince Vader é jogador de board games, card games, war games, miniature games e videogames. Game designer, também é responsável pelo blog Game Analyticz. Se é game, estou jogando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário