quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Lançamentos 2012: A Game of Thrones: The Board Game – A Dance with Dragons

Por Ricardo Stávale


A paisagem em constante mudança política e militar de George R R Martin nas Crônicas de Gelo e Fogo garante que nenhuma Grande Casa pode ter esperança de manter o controle por muito tempo. Mas, embora os jogadores possam mudar o cenário durante uma partida, a configuração inicial do jogo será sempre o mesma. Até agora…


A Dance with Dragons é a primeira expansão/cenário para o jogo A Game of Thrones: The Board Game Second Edition. Com 42 cartas alternativas para cada Casa que apresentam os personagens relevantes para este período da história em Westeros, A Dance with Dragons é um cenário especial que imediatamente coloca os jogadores em uma luta cruel pela sobrevivência.


Depois de uma breve configuração alternativa para refletir a posição de cada Casa em Westeros, o jogador vai rapidamente ser forçado a forjar novas alianças e descobrir novas estratégias.


Enquanto A Game of Thrones: The Board Game Second Edition apresenta eventos ocorridos nos dois primeiros romances da série de Martin, A Dance with Dragons imagina Westeros como aparece no quinto livro das Crônicas de Gelo e Fogo.

(fonte e imagens)

Ricardo Stávale é caiçara de Itanhaém, arquiteto de sistemas, baixista e pai sem manual de instrução. Verdadeiro fã de jogos de tabuleiro e RPG, atualmente é responsável pelo blog Redomanet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário