segunda-feira, 1 de outubro de 2012

TableTop: Gloom

Por Jefferson Oliveira


Foi ao ar mais um episódio da série TableTop, desta vez o jogo apresentado por Wil Wheaton é Gloom um card game onde o objetivo é tornar a família que você representa a mais miserável possível antes do final do jogo, isto mesmo quanto mais pontos negativos seus personagens acumularem durante o jogo melhor para você e quanto mais coisas boas e felizes você aplicar sobre as cartas de seus oponentes pior pra eles.

No final do jogo vence o jogador que acumular mais desgraças sobre seus familiares, somando o maior número de pontos negativos.


O jogo tem uma mecânica muito curiosa, onde as cartas são transparentes e ficam sobrepostas umas as outras acumulando vantagens e desvantagens.


A ideia do jogo é bem legal, foi lançado em 2004 e já tem uma expansão Gloom: Unhappy Homes, tem uma pegada meio RPG onde para cada carta a ser jogada contamos uma histórinha breve que justifica o uso da carta. Já conheço este jogo a uns 3 anos mas não tive interesse em compra-lo, tem extenso uso de texto em inglês o que pode complicar para certos grupos.

(fonte e imagens)

Jefferson Oliveira é gaúcho, empresário, fã dos Simpsons desde sempre, fanático por jogos desde a infância, Magic player desde 1995 e boardgamer desde que conheceu The Settlers of Catan, responsável pelo blog Adoradores de Catan e pelas jogatinas do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário