terça-feira, 30 de outubro de 2012

Sumo Ham Slam

Por Vince Vader

Acho que esse aqui é mais um brinquedo do que um jogo, mas para crianças é bem interessante. Sumo Ham Slam é uma batalha de hamsters lutadores de sumô (acho que rolou uma droga na hora da criação do produto). O objetivo é empurrar o hamster do oponente pra fora do tabuleiro (que é a própria caixa do produto).


Basicamente cada jogador rola um dado e coloca seu hamster para brigar na arena. Cada player possui uma régua com um imã em baixo e é com ela que é possível comandar a peça no ringue e tentar empurrar o adversário pra fora.


Tem um detalhe interessante: tem uma rolada de dados que permite que seu hamster “coma” fichas de alimento. Isso faz com que ele fique mais pesado e mais difícil de ser jogado pra fora.

Na verdade esse game me lembrou uma pérola da minha infância: o Rouba Queijo da Grow (clique aqui para ver no BGG) onde os jogadores arrastavam os ratinhos com imã para tentar levar queijos para suas áreas de pontos.

(fonte e imagens)

Vince Vader é jogador de board games, card games, war games, miniature games e videogames. Game designer, também é responsável pelo blog Game Analyticz. Se é game, estou jogando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário