quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Lançamentos 2012: Doctor Who The Card Game

Por Ricardo Stávale


Daleks, Cybermen, Sontarans – A lista de ameaças é interminável e não há lugar no universo onde alguém esteja a salvo de perigo, mas há um homem que fez sua missão de defender os indefesos, ajudar os necessitados, e salvar a todos que puder: um estranho misterioso, uma força da natureza que viu a morte de seu próprio planeta, um louco com uma caixa.


Em Doctor Who: The Card Game, os jogadores atuam como o Doutor e seus companheiros para defender posições específicas durante o envio de inimigos.



Cada jogador começa o jogo com um único local, e o baralho composto de atacantes, defensores, locais e cartas de apoio. Para iniciar o turno, o jogador compra duas cartas, pegam todas as cartas inclinadas a partir de um turno anterior, e olha as três cartas passadas mais cedo pelo jogador à sua esquerda. O jogador joga as cartas até que sobre apenas três na mão, em seguida, passa elas para o jogador à sua direita e termina o turno.


Cartas de suporte oferecem diferentes habilidades, tais como ampliar o banco ou o fornecimento de pontos de tempo (que pode ser usado para comprar cartas adicionais). Quem tiver mais pontos no final do jogo é o vitorioso.


Jogo de cartas da Cubicle 7 Entertainment, de 3 à 4 jogadores, totalmente baseado no seriado Doctor Who.

(fonte e imagens)

Ricardo Stávale é caiçara de Itanhaém, arquiteto de sistemas, baixista e pai sem manual de instrução. Verdadeiro fã de jogos de tabuleiro e RPG, atualmente é responsável pelo blog Redomanet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário