terça-feira, 2 de outubro de 2012

Lançamentos 2012: Legendary

Por Ricardo Stávale


Legendary é um jogo de construção de baralho no universo da Marvel Comics. Para configurar o jogo, os jogadores escolhem um número de cartas de herói, como Homem-Aranha, Hulk, Ciclope, Wolverine e outros – e embaralha as cartas juntas.


Os jogadores então escolhem um vilão mentor (Magneto, Loki, Dr. Destino, etc), onde sua pilha de cartas possui os ataques particulares de cada vilão.


Durante o curso do jogo, os jogadores vão recrutar cartas de heróis poderosos para adicionar ao seu baralho, a fim de construir uma plataforma mais forte e com mais recursos. Os jogadores precisam construir as duas potências de recrutamento (para alistar mais heróis) e sua capacidade de luta (para combater os vilões que continuam surgindo para causar problemas).


No início do turno de um jogador, ele revela um vilão para adicionar na Linha de Vilões. Esta linha tem um número limitado de lugares, e se for preenchida, o primeiro vilão escapa, possivelmente punindo os heróis de alguma forma. Alguns vilões também fazem uma ação quando aparecem pela primeira vez, como o sequestro de um inocente.



Enquanto os jogadores lutam e derrotam vilões, eles recolhem as cartas, que serão pontos de valor no final do jogo. Ao final da partida, o vencedor é aquele jogador que possuir mais pontos de valor.



Legendary é um jogo de Devin Low, publicado pela Upper Deck Entertainment, de 1 à 5 participantes.

(fonte e imanges)

Ricardo Stávale é caiçara de Itanhaém, arquiteto de sistemas, baixista e pai sem manual de instrução. Verdadeiro fã de jogos de tabuleiro e RPG, atualmente é responsável pelo blog Redomanet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário