quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Mayfair anuncia tabuleiro especial para Settlers of Catan

Por Hélio Greca


O tabuleiro hexagonal de Settlers of Catan (Os Colonizadores de Catan) é uma dos aspectos geniais deste clássico jogo alemão. A cada partida, ele muda de forma aleatória, forçando os jogadores a se adaptar a fatores como escassez de trigo e depósitos de ovelhas inconvenientemente localizados, que não estavam lá da última vez que você jogou.

Mas a modularidade do tabuleiro tem uma grande desvantagem: o menor tremor ou esbarrão pode acarretar em consequências desastrosas para a ilha - desconfigurando e destruindo horas de jogo.


E após 17 anos destes acidentes inconvenientes, a Mayfair Games anunciou o “Catan Board”, um tabuleiro oficial que introduz disciplina e ordem a estas instáveis zonas de jogo.

Ele ainda permite que a ilha seja elegantemente expandida a fim de acomodar expansões para 5-6 jogadores.


A Mayfair ainda não anunciou a data de lançamento ou o preço do novo tabuleiro, mas fez questão de destacar que ele poderá ser comprado individualmente, sem a necessidade de investir em uma nova cópia do jogo.

(fonte)

Hélio Greca é jogador inveterado e criador do site Rocky Raccoon. Coleciona moedas do Império Romano e aprecia incondicionalmente um bom livro, história, charutos e vinho. De preferência tudo junto.

Um comentário: