segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Siberia – The card Game novidade DLP

Por Carlos Abrunhosa

A editora alemã DLP continua a explorar as virtudes de Siberia, anunciando o lançamento da versão de cartas do jogo, o que se vem tornando uma tendência com algumas editoras.


O jogo terá 120 cartas e terá uma dinâmica diferente do jogo de tabuleiro com o mesmo nome, no entanto as ilustrações levam-nos de novo para a ambientação gráfica do seu predecessor. No entanto este novo título é mais rápido, mais informal e fácil de aprender.

A DLP aproveitou o lançamento para criar uma expansão do jogo Siberia (jogo de tabuleiro) que utiliza as 5 cartas de mercado incluidas neste novo jogo. As regras da nova expansão para o jogo de tabuleiro vêm incluídas no jogo de cartas.


Siberia -The card game é um jogo do mesmo autor de Siberia, ou seja, Reiner Stockhausen com ilustração de Klemens Franz para 2-4 jogadores com mais de 9 anos.

Segunda a editora o jogo custará cerca de 15€, no entanto, é possível comprá-lo a um preço mais baixo em condições de pré encomenda.

Mais informações no site da DLP – AQUI.

(fonte e imagens)

Carlos Abrunhosa reside em Aveiro, Portugal e é professor de profissão. Adora jogos de tabuleiro e para lá do JogoEu, é organizador de eventos como o Jigajoga e o RiaCON.

Nenhum comentário:

Postar um comentário